terça-feira, 27 de julho de 2010

Renovação

Para renovar sua carteira de motorista é muito simples e fácil. Se você fez sua primeira habilitação posteriormente a 1998, basta se dirigir a uma de nossas unidades munido com os seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade ou outro documento de identificação equivalente ;

2. CPF - Cadastro de Pessoas Físicas no Ministério da Fazenda

3. Para condutores que possuem registro da CNH em outro Estado e que tenham se mudado para o Paraná, também deve ser apresentado Original de comprovante de residência no município ou região de abrangência do órgão de trânsito onde deseja proceder à habilitação;

Mas atenção!


De acordo com as Resoluções 168/169 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) os motoristas habilitados antes de 1998, quando entrou em vigor o atual código de Trânsito Brasileiro, devem fazer 15 horas de Curso de Atualização para poder renovar suas carteiras de habilitação.

Lembre-se:


Após o vencimento de sua carteira de motorista, você tem 30 dias para providenciar a renovação do exame, sob pena de cometimento de infração gravíssima, com perca de 7 pontos, sujeito a multa, recolhimento da CNH e retenção do veículo.

No Paraná a Portaria 14/05 do Detran/PR, determina que as carteiras de motoristas no estado, somente poderão ser renovadas a partir de 30 dias antes do vencimento.

Renovando sua Carteira em uma de nossas unidades, você terá a certeza de ser atendido de forma rápida e eficaz, evitando assim transtornos e poupando tempo.